Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lá e cá

O blog Campeonato de Musculação estará presente no evento deste final de semana. O Brasileirão!

faremos fotos e entrevistas que serão postadas na semana que vem.
Aguarde.

Paraná leva maior equipe de atletas ao Brasileiro de Musculação





21 fisiculturistas vão representar o Sul neste final de semana



O árduo trabalho de esculpir o corpo e trabalhar cada músculo para formar o físico perfeito terá o grande desafio posto à prova neste final de semana em São Vicente, São Paulo, no 9º Campeonato Brasileiro de Musculação promovido pela National Amateur Bodybuilding Association, Nabba.



O Paraná estará bem representado pela maior equipe já inscrita no certame nacional. Fruto de um trabalho de 5 anos realizado por Paulo Veloso, os atletas do Sul começaram a ganhar oportunidades de competição culminando com grandes títulos mundiais como a atleta Larissa Cunha, de Curitiba, que trouxe um título inédito para o Brasil, o de Miss Universo.



Entre os 21 atletas que vão representar o Paraná, 5 mulheres das quais uma em especial chamou a atenção dos árbitros no recente campeonato paranaense. Helena Maria De Col sagrou-se campeã na categoria Figure (musculação feminina) aos 49 anos. Com uma história de depressão, Helena venceu a doença praticando musculação e ganhou incentivos para competir. “Foram só três anos de treino até eu chegar aqui mas significou muito para a minha vida e para os rumos que está ganhando”, conta a atleta que se prepara para ir ao primeiro campeonato de nível nacional. “De dona de casa virei atleta e superei a depressão”.



O atual vice-presidente da Nabba Brasil, entidade que representa a organizadora internacional no país, Paulo Veloso, também fundador da Nabba Paraná e da Federação Paranaense de Musculação, comemora os bons resultados. “Em cinco anos construímos uma imagem do esporte que não tínhamos, demos oportunidade aos atletas e somamos várias histórias como a da atleta Helena. Isso nos motiva a continuar apostando na musculação como um esporte que gera saúde e qualidade de vida”, conta Paulo Veloso.